sábado, 10 de maio de 2008

É...

Às vezes as pessoas têm mania de querer voltar ao passado, ou então vivem se projetando no futuro. Ficam fazendo planos e contando os dias para que o futuro tão "perfeito" chegue logo. Geralmente, as pessoas fazem isso quando percebem que o presente está uma merda. Talvez porque seja mais fácil sonhar com um lindo futuro do que tentar mudar o presente. É errado, já que ele tem costume de cair ao vão, de repente mudar de direção.
É dificil perceber que as vezes, um amigo de "confiança" te apunhalou pelas costas. É por isso que digo que ninguem merece confiança ilimitada. Nem nossa sombra.
Daí vc esta cheio de decepçoes... e vc se pergunta se vale a pena passar por tudo isso. Vale a pena ganhar uma gastrite por causa de um trabalho que te estressa? Certamente não, pois vc gastaria seu salário em remédios e consultas médicas.... É só um exemplo, afinal vc pode ganhar uma gastrite de diversas maneiras e por causa de diversas pessoas (sim, pessoas são as maiores causadoras).
Tem coisas que realmente não valem a pena. Mas não é fácil ter que mudar isso, exige muita coragem. Pra mudar, vc deve estar no "limite", caso contrário vc se acomoda mesmo, e continua a imaginar seu fututo "perfeito", suportando coisas que não te fazem bem...
Talvez, a única saída é nunca esperar demais, nem acreditar demais.
"Eu aprendi que não são as pessoas que nos decepcionam e sim nós que esperamos muito delas."
E a ilusão é o primeiro passo para a decepção, já que ninguém é perfeito...
Enquanto isso... eu ainda estou projetando o meu futuro.
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa tem razão...

Nenhum comentário: