domingo, 9 de agosto de 2009

Peixes... o último!


Vou falar hoje sobre o quanto eu ODEIO ser do signo de peixes.
ODEIO ser peixes. E tenho bons motivos pra isso. Você, pisciano ou não, vai acabar concordando comigo.
Piscianos vivem nadando, geralmente para baixo, quanto mais fundo, melhor. É quase um ser abissal. É um signo que costuma se sacrificar pelos outros, e na maioria das vezes, se fode.
Piscianos tem tendência a depressão. Se não bastasse isso, ainda damos uma forcinha para a situação. Se estamos tristes, a tendência é se trancar no quarto e ficar ouvindo as músicas mais depressivas do "playlist". E chorar. Como pisciano chora! E sofre! E gosta de sofrer.
Talvez por isso piscianos muitas vezes se tornam poetas ou artistas.
Temos muitos amigos sim. Mas nossos melhores amigos as vezes são aqueles comprimidinhos que só compramos com receita médica. Ou então aquelas coisas geladas que encontramos nos bares da vida (Não é o meu caso, nem bebo!). Ah claro, o chocolate também (Aí sim!).
Peixes é o signo do povo da noite, do que eu denomino "lado B", daquilo que destrói. E se autodestrói. Se ele sabe que lá pode ter algo pra te machucar, é lá que ele vai (mas eu to mudando isso em mim). Fora uma "quedinha" que temos pelo pessimismo. Só para constar, Schopenhauer era pisciano!
E somos sensíveis. Choramos por tudo: pelas crianças que não foram adotadas, pelos idosos que estão no asilo, pela morte do cachorro da prima da sua vizinha, pelo final do filme que não foi feliz. Adoramos chorar.
E como somos bobos. Fazemos o trabalho dos outros pra ajudar, e nos sacrificamos, e mudamos até de país se for para o bem da humanidade, e tomamos na cabeça, e não aprendemos.
E sofremos também com o problema alheio, e tomamos dores, e esquecemos da vida própria, e nos ferramos de novo, porque daí esquecemos de pagar as contas, de dar comida ao cachorro, de estudar para a prova da faculdade...
E vivemos no mundo da lua. Odeio essa mania de ficar imaginando histórias de amor, príncipes que nunca vão chegar, lugares que só vou conhecer se ganhar na mega sena, e de ficar se colocando no lugar da atriz do filme que sempre tem um final feliz. E depois chorar litros quando cair na real.
E até tentamos ser otimistas e aplicar na vida real a frase "A felicidade está dentro de nós". Tentamos sim. E quando estamos quase conseguindo sempre vem algo pra estragar todo o sacrifício: morre o peixe de estimação, somos deserdados, perdemos o emprego, ou levamos um pé na bunda do namorado, ou descobre que é corno, ou vê no Jornal Nacional que milhões de crianças estão morrendo de fome na Somália. Assim não há coração que aguente!
E também não sabemos dizer não. E não sabemos brigar de verdade, e logo estamos conversando com quem nos mandou tomar no "naquele lugar" um minuto atrás. E depois reclamamos que somos vítimas da situação, da vida, do contador, do patrão e até do filho que ainda não nasceu. Geralmente somos vítimas mesmo.
Tá vendo porque odeio ser pisciana? Agora estou aqui, ouvindo Kate Perry. Isso, bem aquela música que diz: "Thinking of you". E comendo chocolate. Pensando no que fazer da vida...
A única vatagem de ser peixes é que, segundo astrólogos, estamos na nossa última encarnação.

Hasta la vista, mundo cruel!

14 comentários:

Dressa Matos disse...

Eu queria saber tanto assim sobre sagitário! hehehe

bjao Kah!

amo vc! mesmo sendo psciana.. srsr

PS: a imagem q apareceu aqui pra verificar se existo mesmo eh "table", me fez lembrar da musica: "the book is on the table".. kkkkkkkkkkkkk

Guilherme Canedo disse...

Meu bem... Eu adoro sua forma de escrever, você tem coragem de expor sua vida a quem queira ler... direta, firme!
Pior sou eu que quando estou triste fico ouvindo Radiohead, e quero ir pra um bar encher a cara!Rs!

Fora o motivo de ser geminiano.Rs!
Eu estava com saudades de ler o seu texto... gosto muito!

beijos

Lucilene disse...

Depois de tudo isso, acho que erraram no meu signo, eu não deveria ser capricorniana, já que tudo indica ao signo de peixes ;x

Emerson disse...

Bacana o seu blog,menina linda dos cabelos coloridos ! :) ah,e por pouco eu não acabo sendo de peixes,já que sou aquário...:)

e agradeço poder ter a honra de estar em seu Orkut,e também já adicionei seu fotolog ! tú não me escapa mais !!!!!!!!!!!


ah,estava esquecendo do Twitter também ! :))

beijos !!!!!!!!

Unknown disse...

eh...diria q vc me intende perfeitamente ><

Bianca Monsores disse...

Apoio canceriano! Ou então eu deveria ser peixes! hehehe

Beijão!

L35747 disse...

VC é uma xata Karina.
é a terceira vez q eu entro em seu blog e é a terceira vez qie vc me faz chorar. poxa nem to vendo direito por causa das lagrimas, eu nasci com alguns dias de atraso, pois sou de aquario, mas msm assim vc me descreveu, perfeito como sempre.
Bjo Do carinha aki q te adora.

Lê Stabiili disse...

Ahhhhh...que massa kra!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Sabe sou virginiana, mas meu ascendente é em peixes, e é por isso que estou sempre a um passo da loucura...

Peixes é aquele signo que SEMPRE está a um passo da loucura, aquele signo que quer expandir a angústia de alguma forma e não consegue.. Mas acima de tudo é poético ... Peixes é o que me dá o poder de expressão...Por isso quero deixar em registro aqui que eu AMO o meu signo ascendente Peixes...HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH!!!!

Lud disse...

Cheguei até me arrepiar agora, pois eu sou de peixes e tbm estou ouvindo neste momento Thinking Of You, putz, que coincidência....

Paulo disse...

lol, lol e lol...

Piscianos não são assim, pelo menos não são todos...eu sou gémeos e pareço ser o pisciano aqui descrito...
Tenho uma amiga pisciana e ela é tudo aquilo que eu gostava de ser como pessoa, ela o verdadeiro equilibrio num misto de anjo e mulher genuina...
É minha amiga...
Pisciana...peixes...mas nada como aqui dizes, Katheryna...
E o nome dela, é Catarina :)
Gostei da associação nome signo :)
Prometo voltar para ler mais um pouco este blog que por acaso encontrei...
:)

robertoblog disse...

Concordo perfeitamente com TUDO o que vc disse,

SOU DE PEIXES , e odeio ser, sofremos demais á toa.

vc acabou de me descrever, sou assim e odeio ser assim

silvia disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..............É VERO SOU BEM ASSIM SÓ QUE ADORO VIVER RINDO E BRINCANDO TIRANDO ONDA DA SITUAÇÃO POIS TUDO PASSA E VAMOS PARA OUTRA

777 disse...

verdade sou tipo b e tá foda aguem ai tiver twitter @gabrielAustein

kelly disse...

Tbm odeio esse signo, parece q tudo pra gente é um motivo pra vc nao ir ao banheiro, nao acredita nisso qm for de peixes (eu sou) e nao penso em nada dessas putas de bobagens q se relacionam a nós, somos discretas e guerreiras!pura inveja