domingo, 26 de setembro de 2010

Não perca seu tempo


"Não perca seu tempo. A vida é o trem que passa, não a estação que para"

Ei, você, que tem 20 e poucos anos. Ou 30, não importa. Os anos deveriam ser contados pela maneira como os vivemos e não pela data cronológica que o calendário impõe. Eu queria falar para você não perder tempo.

Não perca tempo sofrendo porque aquela pessoa, que você diz ser perfeita, nem olha para você. Isso prova que ela está bem longe de ser.
Chore, se perdeu um amor ou um ente querido. Mas chore pelo tempo certo, depois é preciso viver.

Não ignore os conselhos que recebe, um dia você pode precisar deles. Ouça os mais experientes.

Não perca muito tempo pensando em seu futuro financeiro, gaste: o futuro é incerto. Não deixe de comprar aquela roupa que é o seu sonho de consumo ou de viajar para a praia dos seus sonhos.
Sonhe: mas não perca muito tempo sonhando, pois só quando acordamos é que realizamos. É preciso sonhar, mas é obrigatório viver.

Não perca tempo com dieta. Coma chocolate e beba Coca-Cola ‘não-diet’. Se realmente estiver incomodado com seu peso, entre numa academia.
Não perca tantos sábados em casa: diga mais “sim” aos convites que recebe. Talvez você não possa fazer isso daqui a alguns anos.

Está entediado neste domingo? Aproveite e leia mais: é viajar sem ter que sair de casa.
Não se apegue aos seus pequenos problemas nem se apequene diante da indiferença de alguns. Problemas existem para serem resolvidos e a indiferença serve para mostrar que não devemos perder tempo com algumas pessoas, afinal, há bilhões no universo.

Acredite no amor, mas não o espere. Quando estamos à espera de alguma coisa ou de alguém, o tempo da espera parece interminável.
Não perca tempo com raiva, troque a cara franzida por um sincero sorriso. Aparentemente, você envelhecerá bem menos. Aproveite a melhor idade da sua vida.

Não importa se você levou um fora, se sua amiga te deu um “bolo”, se o dinheiro está cada vez mais curto. Amanhã e sempre tudo pode mudar.
Preste mais atenção no que há de belo: o mar, a Lua, as estrelas. Com o tempo você terá a consciência de que nem as jóias mais caras podem fazer alguém mais feliz do que essas pequenas grandes coisas.

Não perca tempo com pessoas “pequenas”, que não mudam e nem evoluem: talvez seja a lição do “atraso e espera” que elas tenham que aprender.
“Sinta” uma bela música com intensidade, até que ela arranque algumas lágrimas dos seus olhos. É a prova de que somos seres dotados de emoção.

Não olhe seus “defeitos” quando se deparar com seu espelho. Enumere suas qualidades e não se esqueça que o que há de mais belo, como disse Exupéry, não é visível aos nossos olhos.
Não perca seu tempo pensando o que os outros acham de você. O que importa é o que você realmente é, independente da opinião de quem sabe ou não lhe julgar.

Não perca tempo olhando para o telefone. Tire-o do gancho, ligue.
Não perca tempo acreditando em sorte e azar. Tudo tem 50% de chance de dar certo, ou não. Pense, mas não se perca em pensamentos antes de tomar decisões.
Não perca tempo, essa idade passa muito rápido, a vida passa cada vez mais depressa. E a sua única obrigação durante esse tempo é ser feliz.

Não perca oportunidades, não deixe passar nenhum momento mágico, valorize cada segundo. Eu não posso ir até aí e te dar um ‘chacoalhão’, dizendo: aproveite essa vida agora, você não terá outra”. Mas, eu espero que daqui alguns, anos eu não ouça de você um “eu não fiz tudo o que eu queria".

16 comentários:

Eslei disse...

Não perdi meu tempo lendo seu post. Bonito ^^

Flah Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flah Queiroz disse...

Viver não é uma receita de bolo, mas certos conselhos são sempre bem vindos.

;)

www.relicariovazio.blogspot.com

Wesley Souza disse...

Poxa.. Um texto típico da Primavera.. Uma chamada para o renascimento de idéias.. Lindo.. Me fez bem! Obrigado.

# thamiris mendez disse...

me encante com seu blog e com esse texto. parabens , sigo - te , (:
se quiser me visite , grande beijo.

Rodrigo Santos disse...

Lindo texto! Realmente, a tentação de parar no tempo é grande, mas precisamos nos mexer para escrever um futuro melhor - sempre melhor! É difícil às vezes, mas a própria vida nos ensina no nosso tempo. ^^
Beijos! =*****

Anônimo disse...

Lindo texto, adorei!

Anônimo disse...

Adorei o texto! Encorajador.

Unknown disse...

Super legal. Lindo. Parabéns. Bjs, Brengel.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

…ardiendo
otoños
de pasión.

TE SIGO :


Con todo
mi corazón
desde :


HORAS ROTAS
Y
AULA DE PAZ

prendidas
ahora
para compartir
ya contigo .

tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
KATHERYNA

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Carol Bortolo disse...

Seu chacoalhão me chacoalhou! Thanks (:

Elizabeth ~ disse...

oi moça!!! Vim aqui te convidar para ir buscar um presentinho no meu blog!!!
=D
bjs

Bianca Monsores disse...

Muito bom, Karina! Estava precisando ler alguma coisa assim!
Obrigada pela leituraa! =]

Aelius Maximus disse...

Interessante... eu tenho acompanhado seu blog continuamente!!!

Belas cronicas!

Aelius Maximus disse...

Parabéns pelo texto!!!

Fantástico

kazi disse...

Eu estava precisando de um puxão de orelha desses. Obrigado, Ka.

=*