quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


Resposta ao meu amigo Leandro, que despejou em seu blog (separaprapensa.wordpress.com) toda a sua ira contra nós mulheres, seres tão plácidos e sentimentais...

Não é um manual de instruções, já que temos nossas peculiaridades, mas alguns comportamentos são universalmente explicáveis. E vocês, homens... entendem sobre economia, política, equações, matemática, tecnologia, mas desconhecem o comportamento e o coração feminino que é tão simples. Incrível!
Primeiramente, você disse que ia tentar não falar apenas sobre sexo. Por que mesmo? Mulheres pensam em sexo com a mesma compulsão que vocês, machões. A diferença é que não demonstramos isso, não lemos revistas pornográficas e não fazemos disso a principal conversa em uma mesa de bar.
Por que temos tantos sapatos? Bom, gostamos de ter opções, da mesma maneira que temos muitos vestidos e vocês tem muitas gravatas. Agora eu pergunto: Por que se interessam tanto por temas completamente desinteressantes, como marcas de carros, por exemplo?
E não vai se atrever a falar de TPM por quê? Uma coisa tão simples... São apenas 7 dias onde queremos estar longe de tudo e de todos. Você tem duas opções: se amarrar em um poste até a tempestade passar ou ir até a chocolateria mais próxima. E outra, é só uma vez por mês que ficamos exatamente como vocês são todos os dias!
Não generalize quando falar que toooodas as mulheres “amam” novelas. Eu não gosto! Mas mesmo que gostasse, tenho argumentos para isso: Novelas emocionam, e mulheres têm necessidade de “chorar por amor”, assistir filmes comoventes ou escrever romances. Somos sentimentais, delicadas, transparentes, diferentes de vocês que são impressionantemente corajosos diante dos insetos, mas não tem a mesma coragem para chorar no cinema!
E agora eu pergunto, por que gostam tanto de esportes? Para vocês o futebol de final de semana é tão importante quanto uma religião!
Quanto ao BBB, tenho certeza de que a maior audiência fica por conta dos telespectadores do sexo masculino, classe que vive orbitando ao redor do corpo feminino. Lá no BBB, sabemos que sobra mulher siliconada de biquíni!
(...) “E ficam querendo caras perfeitos, inteligentes, bonitos, ricos, dedicados… Mas saem com o primeiro descoladinho que aparece na frente de vocês (...) ” Logo, se saímos como o primeiro “descoladinho”, é porque conformamo-nos que este cara cheio de qualidades realmente não existe!
Não, não! O amor não é mesmo aquilo que te deixa sem ar (Ainda bem, pois se fosse, levaríamos ao pé da letra a expressão “morrer de amor”)... O fato é que dificilmente os homens entenderão o que é isso, visto que cada vez que dizemos “eu te amo” a um deles, sempre vão pedir para que a gente explique exatamente como.
Nós enjoamos das pessoas? Não, querido, nós enjoamos das AÇÕES de algumas pessoas... Como por exemplo, enjoamos de pedir pra vocês não jogarem a toalha molhada sobre a cama ou de pedir para abaixar a tampa do vaso sanitário... E sabe de uma coisa? Vocês são muito impacientes!
E não somos malvadas, nem vingativas, nem nada... Vocês que às vezes se acham espertalhões e capazes de nos “passar a perna”. Não se esqueçam que nós, mulheres, já nascemos detetives e aos nossos olhos todos os homens são suspeitos. E a gente acaba descobrindo tudo, tá? É só uma questão de tempo!
Como assim “Chega um dia em que querem casar”? Não, benhê, nem todas as mulheres querem ter filhos e um marido. Algumas desejam apenas animais de estimação e orgasmos sem compromisso...
"As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos"
Oscar Wilde

7 comentários:

marina disse...

Adoreeei moça !

Faço das suas minhas palavras, e em questão ao seu amigo, acho que ele tem muito do que conhecer do universo feminino ainda, deve esta um pouco desatualizado ! hahaha

Parabéens viu, muito boa suas postagens, começarei ser sua seguidora !

separaprapensa disse...

AHhh Marina .. to aprendendo vai ! não vem me martirizar não! Alias, você tem msn, ;) (homem é uma merda, sempre quer se dar bem, confesso!
Leandro-separaprapensa

Ticomia Formaturas disse...

Sou fã e vassalo da inteligência feminina. Aliás, todo homem de juízo o é.
Parabéns pelo texto, ele confirma que para sermos tão inteligentes, somente nascendo mulher.

Odilei disse...

bons argumentos mas em algumas coisas você também está generalizando. :p

fica aqui o quia definitivo das diferenças entre homens e mulheres →

http://capinaremos.com/2008/09/diferencas-2/

Bruna disse...

Adorei o texto Kah! Exatamente como nós somos! è tão simples!

Møderådørå disse...

adorei o texto que escreveu!

Bianca Monsores disse...

Caramba, Karina! Mandou muito bem. Adorei o que vc escreveu e a forma como se colocou. Criatividade a 1000.

Parabens, linda!