quinta-feira, 14 de abril de 2011

O melhor perfume


Sobre frascos e conteúdos...
Você encontrou o cara “perfeito”. Ele tem todas as qualidades que você sempre sonhou encontrar em alguém: é lindo, charmoso, de aparência impecável, um autêntico “gentleman”. Enfim, marcam um primeiro encontro, você usa o seu melhor perfume (afinal, a ocasião merece), e, quem sabe, começa um novo relacionamento.
Mas com o tempo, o gentleman revela-se uma pessoa totalmente diferente. E então, você se lembra daquela frase que a sua avó dizia: os melhores perfumes estão nos menores - ou nos mais simples - frascos.
É claro que alguns belos frascos também trazem em si perfumes magníficos, mas, infelizmente, nem sempre é o caso. E às vezes você descobre que o conteúdo daquele frasco maravilhoso não era tão bom quanto aparentava: e o prazo de validade era curtíssimo.
E você percebe que o cara “perfeito”, com todas aquelas qualidades que você atribuiu, não era nada daquilo. As palavras doces encobriam mentiras. A bela aparência dissimulava a personalidade fútil. O olhar charmoso, que parecia sincero, escondia gargalhadas por dentro. E a pele impecável não era nada mais que uma máscara.
Ao contrário de Elis Regina, que cantava “E as aparências não enganam não”, acho que as aparências enganam, sim. Volto a me lembrar da frase da vovó. A melhor fragrância pode estar naquele frasco que está do seu lado, na sua cômoda, esquecido porque sua embalagem pode não ser tão encantadora.
E talvez, aquele belo e caríssimo vidro de perfume esteja totalmente vazio, ou quiçá tenha líquido vencido e amarelado por dentro. E esses frascos vazios não merecem o nosso melhor perfume.

10 comentários:

Elizabeth ~ disse...

Ah nem, não posso deixar de comentar seu blog sempre que passo por aqui, sério, escreve muito bem, Adorei o texto e faz juz, muitas vezes é o que ocorre na nossas vidas, muitas vezes encontramos os tais frascos vazios, que antes aparentavam tanto, mas no fundo apenas vazios... rsrs, beijos, um ótimo dia.

Pedro disse...

O texto reflete bem o que aconcete muitas vezes, sim, e omesmo acontece com as mulheres ... enfim, todos temos que ter muuuuito cuidado...rsrsrs :)) bjo!!

Rodrigo Santos disse...

Definitivamente, muitas das vezes acabamos nos enganando com uma fragrância muito boa, mas sem fixação alguma! Some rapidinho, e ficamos nós com saudades daqueles cheiros que eram tão bons, e não entendemos por que eles mais parecem veneno que outra coisa. Já passei por uma situação assim, e particularmente foi muito ruim. Mas quer saber? Pelo menos aprendi bastante coisa com isso... ahco que temos de tirar o máximo de coisas boas com o que acontece com a gente, mesmo que na hora seja muito difícil conseguir pensar assim. "Comprar" perfume de camelô pelo preço dos importados da França é terrível! Beijão pra você! =******

KARAM VALDO disse...

menos doloroso é desvendar o outro quando o perfume se esvai.

ferida é mesmo a do amor, que pode inebriar quase para sempre.

www.inspirefundo.com

Nikolas disse...

É Kah... é +- por aí... O Texto além de refletir a realidade, sempre vai ser bem atual! Sua avó sempre esteve certa, e acho que as palavras dela, vão estar certas durante muitos e muitos anos!

KARAM VALDO disse...

para mim o que mais engana é a distorção do nosso próprio vidro. É como se, dentro do nosso frasco, olhássemos o outro e o aspecto turvo na verdade tem a ver com nosso vidro.

kyoeric disse...

Não gostamos das pessoas pelas suas qualidades, única e exclusivamente, gostamos das pessoas pelos seus defeitos, que de alguma forma, nos completam...ou não rs.

Anônimo disse...

Muitas vezes, aquele cheiro inicial que nos encanta não é sua verdadeira essência. Ao fundir-se com o ar, nos decepcionamos e vemos que ele não era tão cheiroso, tão bom, tão duradouro quanto imaginávamos.

Jonathan Mazzini disse...

"Você encontrou a 'pessoa' perfeita..." Perfeito é a pessoa pelo qual nos apaixonamos, depois da decepção a pessoa deixa de ser, o que fica é a pessoa que pensamos que fosse, um personagem utópico. :/

Sara disse...

Você escolheu perfumes muito agradáveis. pacotes são muito original e também garrafas. Eu acho que os perfumes femininos importados são os melhores porque eles são muito original e cheiros são deliciosos.