terça-feira, 1 de abril de 2008

Dia da mentira...


Hoje estou melhor que ontem. Todos os dias temos um momento que devemos destinar á reflexão. O meu é no ônibus, quando estou indo ou voltando da faculdade. É a única hora em que ninguém enche o saco, é só vc colocar um fone no ouvido ou virar pro lado e fingir que está dormindo que ninguém vai se atrever a te importunar. Daí consigo pensar por duas horas diárias... tanto que, ao contrario da maioria das pessoas, as vezes rezo para que o destino final não chegue tão cedo. Ontem percebi que às vezes sou “dura” e exigente demais com as pessoas, e que eu preciso aceita-las do jeito que elas são. E cara, o melhor é ser você mesmo, vc não precisa se moldar ou ficar se comparando a outras pessoas, nem tentar fazer o mesmo que elas fazem, pq de repente vc acaba se fudendo... e como diz Mário Quintana, o fato das pessoas não me amarem como eu gostaria, não significa que elas não me amem. E se elas me amam do jeito delas, vão ter que me amar tambem do jeito que eu sou.

A segunda-feira se foi (gracias!) e vem a terça... mesma rotina de sempre, chegar no trabalho as 7 horas (cara, odeio acordar cedo), ligar os rádios e ficar ouvindo (obrigatoriamente) toda e qualquer notícia a respeito da “Administração” da prefeitura, inclusive os discursos “convincentes” e demagógicos dos candidatos às eleições 2008. Alias, não há época pior do que ano de eleições, ainda mais pra quem trabalha numa prefeitura (e na assessoria de imprensa!). E todos os dias os candidatos e vereadores aparecem aqui na sala, efusivos demais, com seus sorrisos forçados (pq eles não compram uma dessas chupetas bizarras que já vem com sorrisos enormes?), suas falsas verdades, seus falsos cumprimentos e a falsa pergunta querendo saber se está tudo bem. Na verdade eles tão pouco se fudendo pra vc... Talvez a única vantagem do ano de eleição é que aí eles realmente utilizam o dinheiro público para fazer alguma coisa de utilidade pública!
Bom... hoje é dia 1º de abril, né?! Então os candidatos terão um motivo a mais pra se defender por suas mentiras, pois hoje é liberado! E hoje a gente também pode fingir que acredita neles!

Nenhum comentário: